Image Map

domingo, 9 de agosto de 2015

Sobre Harry Potter: o início do amor

Lumus. Não, eu não me esqueci do blog, nem do Instagram. É que essa semana as aulas começaram, e minha frequência de posts (que já é um desastre, por sinal), virou lama. Mas vim falar sobre um dos meus maiores (ou até o maior) amores literários: Harry Potter. A série escrita por J.K. Rowling conquistou o mundo e claro, meu coração.
É difícil falar sobre quando o amor por Harry Potter começou, porque eu era muito nova. Por volta dos meus 7 anos, descobri-me encantada por um mundo fictício, quando o castelo de Hogwarts apareceu pela primeira vez na televisão de casa. E foi a primeira de muitas vezes, já que o DVD foi visto até que todas as falas estivessem na ponta da língua.
Existem milhares razões para eu amar essa série, mas a primeira lembrança que eu sempre tenho dela é a de conforto. Como se eu me sentisse em casa toda vez que eu assistia ao filme, ou lia o livro. Eu me sentia acolhida, com um lugar para fugir quando algo desse errado. E eu o fiz por muitas vezes. E garanto que algum Potterhead já o tenha feito também.
Sofri com mortes, pranteei-as como se fossem pessoas reais. E são, no meu coração. Nunca esquecerei a morte do meu personagem preferido, de sua assassina e do meu inocente Dobby (eu nunca vou perdoar a J.K. por tê-lo matado). Assim como também nunca esquecerei dos momentos de suspense e os de alegria.
Para as pessoas que sempre me julgaram por ler Harry Potter, dizendo para eu buscar livros "de verdade": essa série não é apenas sobre bruxos e magia. É sobre coragem e lealdade, mostrando-nos o valor de uma amizade. E é muito mais do que vários livros "de verdade" poderiam me ensinar.
"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem." Foi o fim dos livros, mas não do amor. Depois do fim, a série vive dentro de nós, que nunca esqueceremos as sensações que ela nos causou. A magia viverá conosco e nós não a deixaremos acabar.
Potterheads por aqui? Conte seus sentimentos sobre a série! 
Beijos,
Bruna.
Nox

13 Comments:

Mariana Gabriel said...

Oi Bruna! Eu adorei seu blog, é muito fofo <3 A sua foto fico muito linda também. Eu gosto de Harry Potter, mas você acredita que eu só li o primeiro livro e assisti apenas os primeiros livros (me julga haha)? Eu quero ler minha própria coleção um dia!

Te indiquei para responder uma TAG lá no blog, confere lá:
http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

Beijos!

Unknown said...

Esses livros são realmente marcantes <3 eu só conheci Harry depois de velha, fui ler entre o penúltimo e último livro D:

@saymybook
saymybook.blogspot.com

Larissa Santos said...

Me identifiquei muito com o que vocês escreveu, principalmente a parte do conforto. Também me sentia (ainda sinto) em relação a série, além de encantada com todo o mundo mágico. Não me considero Potterhead, pois ainda não li os livros, mas espero fazer o quanto antes!

http://blogquerida.blogspot.com.br/

Unknown said...

Heey!
Tem como não amar Harry Potter?! Comecei a ler com 8 anos e até hoje eu releio e é minha série predileta <3 <3.
Amei seu blog e já estou seguindo ^^
Abraços!
http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

Lari said...

Ainda não comprei a série, mas quero comprar para ler tudo de uma vez só
http://leitorpretonobranco.blogspot.com.br/

Renata Varela said...

Bruneca, nunca fui a maior fã de Harry Potter, mas acho tão lindo essa "Devoção"! :3
beijos,
whoosthatgirrl.blogspot.com

Arthur Menezes said...

Não tem como não amar! Nox!!! <3

literandototal.blogspot.com.br

Diego said...

Oi Bruninha!
Realmente Hogwarts é o mundo fictício mais real que eu já conheci na vida. Encantador, mágico e tudo mais. E o Dobby é um amor, chorei tanto na cena da morte dele!

Adorei a fotografia, por sinal você faz fotografias lindas. Parabéns!
Bjão.
- Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com

Tony Lucas said...

Oi, Bruna! Tudo bem? Awnn que bonitinho o seu texto contando o seu amor por Harry Potter. Eu nunca fui um grande fã dessa série, sabe? Mas espero algum dia ler os livros e ver os filmes e ver se gosto tanto como todo mundo gosta! rs

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Marina Herrador said...

Ai Bruna, você tocou no coração de Potterhead aqui. Amei seu texto.
E sim, foi esse bruxinho e a incrível JK que me fizeram ser a leitora que sou hoje. Só tenho a agradecer! :)
Bjs*.*
MaH

O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

LLLL said...

Oláá, Bruna! Adorei seus sentimentos por Harry Potter, aliás, eu sinto o mesmo. Acho que ter lido esses livros foi a melhor experiência pela qual passei. Me diverti muito e chorei também!
Enfim, eu adorei seu blog, é a primeira vez que passo por aqui. Já estou seguindo! Beeijos

arlequinabooks.blogspot.com

Inês Gabriela A. said...

Olá,
Meu professor de química sempre fala que Harry Potter é mais química do que qualquer outra coisa, sou apaixonada pela série antes mesmo de ter tido oportunidade de ler todos os livros. <3
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Letícia Monalisa said...

Eu A-M-E-I a foto!!!! E sobre a saga, estou tendo oportunidade de acompanhar recentemente. Ganhei os livros de aniversário e estou adorando o universo mágico. Quando pequena não acompanhava direito os filmes e via pedaços de vários. Me arrependo disso haha.

Beijos!

arcoirisduplo.wordpress.com

Postar um comentário