Image Map

terça-feira, 4 de agosto de 2015

TAG: #GirlPowerBooks

Se há uma coisa que eu admiro muito nessa vida, é a força das mulheres, principalmente a força daquelas que lutaram para, hoje, podermos ter a liberdade que temos. Há um longo caminho a se percorrer quando se fala de igualdade social dos sexos, para que possamos ter os mesmos salários, tratamento e respeito igual a de muitos homens. É por isso que resolvi fazer essa tag, homenageando personagens e mulheres reais que inspiram todas nós a fazermos o mesmo. A tag foi criada pelo IG @quaseautora e, com certeza, é uma das tags mais bacanas que eu já vi, parabéns. Fui marcada pela autora da tag e pelo IG @daughter0fathena. E vamos lá!

1º - Melhor livros de autoria feminina de sua estante: O escolhido foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas está representando toda a série Harry Potter, escrito pela autora J. K. Rowling. Se você não conhece algumas das ações dessa autora maravilhosa, saiba que ela criou um fundo Volant Charitable Trust, que combate a pobreza e desigualdade social, contribuiu com dinheiro e apoio a investigação e tratamento de esclerose múltipla. Com todas as contribuições, Rowling doou cerca de 20% de sua fortuna. "Eu acho que nós temos uma responsabilidade moral, quando nós recebemos muito mais do que nós precisamos, de fazer as coisas sábias com ele (dinheiro) e usá-lo de forma inteligente", disse a autora.

2º - Uma personagem que dá "um tapa na cara" dos estereótipos impostos às mulheres: Não apenas uma personagem, mas também a autora desse livro sincero sobre sua vida. Lena Dunham é a escolhida para a categoria por ser extremamente humana. Nota-se que, sim, esses estereótipos a incomodam, mas ela não muda o que é para agradar ninguém. Ela é uma pessoa com muitos erros, muito loucura e paixão a vida, o que fez com que eu a admirasse muito, por sua liberdade de espírito.

3º - Personagem que parecia ser fraca no início do livro ou saga, mas depois virou o jogo: Eu escolhi a Peregrina, do livro A Hospedeira. Não deixo de admirar Peg no início do livro, por todas as vidas e planetas que conheceu, mas atitude altruísta que teve no fim do livro, realmente mostrou o quanto ela havia mudado por conta dos humanos (quem leu sabe) 
4º Personagem, em sua opinião, mais inteligente: Eu ia escolher a Hermione, porém como Harry Potter já está na lista, resolvi escolher Annabeth, de Percy Jackson, que também tem meu amor. É uma personagem que, com certeza, quebra estereótipos.

5º Personagem que pode ser considerada um exemplo para a sociedade, para você ou alguém: Malala é outra personagem não-fictícia que merece todos os aplausos. Mesmo tão jovem, ela nunca hesitou lutar pelo que acredita: a educação e igualdade feminina. Ela tem minha eterna devoção, por tudo que passou, por nunca ter desistido. Quem se interessar pela história da paquistanesa, leia AGORA Eu Sou Malala.

6º Aquela personagem que tem um "quê" seu ou de sua personalidade: Eu poderia citar qualquer personagem fictícia, porque sei que tenho um pouco de mim em várias delas. Mas, Demi me ajudou a formar o que sou hoje, por isso a escolho. Porque, principalmente, EU quero ter um "quê" de sua personalidade. Quero ser forte, corajosa e me reinventar todos os dias.
E essa foi a tag. Os marcados estão na foto do Instagram.
Beijos,
Bruna!

8 Comments:

Raylander Sena said...

Olá, super amei a tag e acho que vou responder também haha.
P.S.: Amei seu blog :3

Abraço!
http://meumundoraay.blogspot.com.br/

Tamires Marins said...

Oi, Bruna, tudo bem?

Dentre os livros citados só li A Hospedeira e a série HP!
A Hospedeira é um livro tão bom, mas tão injustiçado...Peregrina é uma das minhas personagens literárias favoritas! Ela realmente é muito altruísta! Amo a Peg!
Quanto a JK...as editoras que a rejeitaram nunca mais dormiram em paz! hahahaha

Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Unknown said...

Que TAG legal Bruna!
Realmente todas as mulheres que você citou, fictícias ou reais, fazem a diferença!
Adorei seu blog, ele é lindo e já estou seguindo, seja bem vida ao grupo do whats! ;)
Beijinhos,
Alice
www.wonderbooksdaalice.com

Diego said...

Oi Bruna, tudo bom?
Primeiro que dizer novamente que adorei seu blog - organizado e lindo - e que você escreve muuuuito bem, garota. Dá gosto de ler! Parabéns!
Eu adoro Tags e eu fiquei encantado com essa. A mulher, aos poucos, estão conquistando o espaço que merecem e eu levanto a bandeira.
Concordo com a Hermione ser uma garota inteligentíssima e acho que minha resposta seria bem essa. E Malala, cara! Q história incrível, que garota forte, cheia de garra. Amo e concordo com a escolha.

Um Bjão.
- Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com

Marina Herrador said...

Bem legal essa TAG hem, Bruna.
Acho que nunca tinha visto ela por aí... legal. Quem sabe eu respondo, porque tô procurando por TAGs não tão 'batidas'.
Adorei as respostas e realmente JK é, sem dúvida, uma mulher extremamente forte... por tudo. Mereceu ser a sua autora escolhida da estante.
Bjs*.*
MaH

O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

Tony Lucas said...

Oi, Bruna! Tudo bem? Adorei a tag e as suas respostas! Eu adoro a J.K. Rowling, mas a minha autora favorita é a Gillian Flynn! Ela é incrível! <3

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Unknown said...

Oi Bruna! Achei essa tag super legal e bem apropriada para o mundo de hoje!
As suas escolhas foram ótimas e seu modo de escrever é perfeito!

Beijos linda!

sonhardevaneios.blogspot.com.br

Renata Varela said...

eu não sei se seria capaz de responder esta tag, porque penso tanto nas personagens... eu teria que responder uns 4 livros para cada hhahahaha
Desses, só li Percy Jackson, mas quero muito ler Não Sou Uma Dessas. Parece ser bem "fora dos padrões" mesmo.
beijos!
whoosthatgirrl.blogspot.com

Postar um comentário